Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Itai mexe “pedras”

A remodelação começou a passos de camaleão, alias, justifica-se porque o actual Governador da província da Zambézia, Francisco Itai Meque, não tem ainda um ano, dai que tem pautado por mudanças paulatinas, quer dizer, a passos de camaleão.

Já visitou quase todos distritos e tem ideia de quem é quem nos distritos. Alias, na recente visita presidencial efectuada pelo chefe do estado moçambicano, Armando Guebuza, a esta província, pelomenos, deu para Itai aprofundar mais as suas análises. Ora, como estamos a falar de mudanças, ai estão aquelas que eram esperadas. Vicente Cinquenta, que desempenhava as funções de chefe do Gabinete do Governador desde o mandato passado, cessou de funções e foi indicado para ir chefiar o Gabinete Provincial de Combate a Droga.

Para o seu lugar, Itai Meque, foi chamar Hilário Jójo, que desempenhava as funções de Inspector Chefe da Educação na Zambézia. A saída de Cinquenta Gabinete do Governador, poderá ter sido uma espécie de Itai querer refrescar a casa que na óptica de alguns, ainda andava com ambiente pesado deixado pelo antecessor do actual governador. Porém, os que entendem bem esta matéria, dizem que mais mudanças virão, sobretudo nos distritos, onde alguns administradores viraram donos no seu verdadeiro sentido…

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!