Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grécia X Nigéria: com obrigação de ganhar

Bastou uma jornada para que Grécia e Nigéria começassem a sentirem-se pressionadas no Mundial da África do Sul 2010. Os gregos foram derrotados pela Coreia do Sul por 2 a 0, enquanto os nigerianos não se apresentaram mal contra a Argentina, apesar do resultado negativo. Os africanos devem agradecer ao guarda-redes Vincent Enyeama o fato de a derrota não ter sido mais expressiva.

O jogo Grécia x Nigéria, começa as 16 horas em Bloemfontein e as duas seleções precisam da vitória para manter viva a esperança de chegar às oitavas de final. Isso vale principalmente para os gregos, que ainda terão pela frente a Argentina na terceira jornada.

A expectativa é de que as duas equipes partam para o ataque e deixem de lado o excesso de cautela que vem sendo uma constante na competição. Os dois países enfrentaram-se duas vezes no passado, e cada um obteve uma vitória por 2 a 0.

As “superáguias” levaram a melhor no confronto mais importante, em Foxboro, nos EUA, válido pela Copa do Mundo da FIFA em 1994. Cinco anos mais tarde, o selecionado helênico conseguiu uma pequena vingança num amistoso. Agora, o perdedor na África do Sul 2010 estará praticamente eliminado da competição.

Para os comandados de Lars Lagerbäck, a derrota na estreia contra a bicampeã do mundo Argentina não pode ser considerada um grande desastre. Já o clima entre os gregos após o resultado negativo diante da Coreia do Sul ficou muito mau. Pelo menos a Grécia tem a boa notícia de que o defesa Evangelos Moras esta liberado para entrar em campo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!