Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grécia prepara-se para greve no meio de votação de plano de austeridade

Os navios gregos estavam ancorados e o lixo apodrecia nas ruas de Atenas esta terça-feira, à medida que trabalhadores tentavam realizar a “mãe de todas as greves”, visando parar o país em protesto contra o novo pacote de aumentos de impostos e cortes de salários.

Sindicatos representando cerca de metade da força de trabalho grega de 4 milhões de pessoas convocaram uma greve geral de 48 horas para quarta e quinta-feira, em protesto ao pacote de austeridade que será votado no Parlamento esta semana.

Uma onda de greves menores nos últimos dias, de grupos como lixeiros, trabalhadores tributários, jornalistas e trabalhadores navais, fez um aviso prévio sobre o protesto programado, que deverá culminar em uma manifestação na frente do Parlamento.

O protesto, apelidado de “a mãe de todas as greves” pelo jornal Ta Nea, deve ser o maior desde o início da crise financeira dois anos atrás.

O primeiro-ministro, George Papandreou, pede unidade, dizendo que o pacote precisa ser aprovado para permitir que a Grécia saia da crise. “A nação está em um momento crucial, e temos de estar unidos. Nessa batalha, precisamos de todos”, disse ele.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!