Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grammy: Beyoncé é a maior vencedora e Taylor Swift brilha

A cantora americana de soul pop Beyoncé levou na noite de domingo seis estatuetas, incluindo a da categoria de Canção do Ano por “Single Ladies (Put a Ring on It)”, na premiação do Grammy, que teve a jovem cantora country Taylor Swift como estrela emergente com o prémio de Álbum do Ano.

Beyoncé, 28 anos, era a favorita, com 10 indicações, e teve uma grande noite no 52º Grammy, considerado o Oscar da música americana. “Single Ladies” de Beyoncé superou na disputa “Poker Face” de Lady Gaga, tema “Pretty Wings” de Maxwell, “Use Somebody” do Kings of Leon e “You Belong With Me”, de Swift. “Tem sido uma noite incrível para mim”, repetiu Beyoncé ao subir no palco para receber a sexta estatueta, pela música “Halo”, premiada como melhor interpretação vocal feminina.

A jovem estrela country Taylor Swift, 20 anos, que conquistou quatro Grammys, incluindo o de Melhor Álbum Country, surpreendeu o Staples Center em Los Angeles com o último prémio da noite, o Álbum do Ano, com “Fearless”. “Não posso acreditar”, declarou a estrela. “Não posso deixar de pensar que quando você está no segundo grau na escola e canta em sua primeira apresentação e alguém fala ‘talvez te vejamos um dia no Grammy’. E você sente que é um sonhi impossível”, afirmou ao receber seu primeiro prémio.

Além de Álbum do Ano, Beyoncé também foi derrotada na categoria Gravação do Ano, em que era considerada favorita com “Halo”. O prémio ficou com o grupo Kings of Leon com “Use Somebody”. Uma das revelações do ano, a cantora Lady Gaga, 23 anos, venceu nas categorias de gravação dance por “Poker Face” e Álbum dance por “The Fame”. Outro destaque da noite foi o grupo Black Eyed Peas, com três prémios, para videoclipe, interpretação pop em duo ou grupo e Álbum Vocal Pop, com “The E.N.D”.

A festa foi marcada ainda por uma grande homenagem a Michael Jackson, o Rei do Pop, que faleceu em agosto. O astro recebeu um emotivo tributo com um vídeo em 3D e uma série de apresentações de artistas em sua memória. A multidão aplaudiu de pé quando dois filhos de Jackson, Prince Michael e Paris, subiram ao palco para receber um prêmio pela carreira do pai.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!