Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Graça Machel, presidente de Universidade inglesa

A Escola de Estudos Orientais e Africanos (SOAS – sigla em inglês), ligada a prestigiada Universidade de Londres, nomeou como seu novo presidente Graça Machel, antiga Ministra moçambicana de Educação, e viúva de Samora Machel, primeiro Presidente de Moçambique independente.

Graça Machel, que agora está casada com o ex-Presidente sul-africano, Nelson Mandela, assume o cargo em substituição da Baronesa Helena Kennedy, que dirigiu a SOAS durante os últimos dez anos.

Citado num comunicado da SOAS, o presidente do Conselho de Administração (CA) desta instituição, Tim Miller, declarou que “este é um momento imensamente orgulhoso da SOAS.

A senhora Machel é altamente considerada como uma defensora internacional dos direitos das mulheres e das crianças, e pelo seu trabalho como activista social e político.

Suas realizações fazem dela uma grande inspiração para muitos, incluindo o nosso próprio pessoal e os estudantes”.

Os alunos da SOAS concordam. O co-presidente da União dos Estudantes da SOAS, Ali Khan disse: ‘Sra. Machel já inspirou muitos graduados da SOAS a escolher uma vida onde eles também podem fazer a diferença.

Ela é uma líder adequada para aqueles que querem provocar uma mudança na comunidade global. A União dos Estudantes não tem dúvida de que ela será um excelente presidente’.

Em reacção, Graça Machel disse ser uma grande honra “aceitar o cargo de Presidente da SOAS. A SOAS é uma instituição internacional altamente considerada, cujos alunos incluem muitos estudantes que passaram a se tornar activistas e líderes na mudança económica, política e social em todo o mundo. Estou ansiosa em fazer uma modesta contribuição para o excelente trabalho de SOAS”.

A funcao de Presidente não é um cargo executivo. Neste papel, Machel deverá presidir graduaçoes e outras cerimónias e agir como uma embaixadora para a SOAS, parceira da Universidade de Londres.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!