Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo respira de alívio

É de domínio público que a 3ª edição do festival de Zalala, realizada no último fim de semana, estava a um fio de não se realizar. Isto pode-se ver pelos constantes adiamentos que foram surgindo no meio do calendário. Nos anos passados, o festival de Zalala, foi sempre realizado no mês de Outubro, mas este ano, o mesmo festival, ficou tremido.

Não havia dinheiro, porque os patrocinadores não queriam abrir os seus cofres, provavelmente porque não vê ganhos, por outro, devido a gestão dos seus fundos. Mesmo assim, houve respostas a última hora e o governo respirou de alívio com a realização deste festival, que vai já na sua terceira edição.

Governador Itai quer festivais nos distritos 

Depois da lenga-lenga da falta de certezas se haveria festival ou não, eis que os dias 6 e 7 de Novembro, o festival, finalmente foi realizado.

Já no seu discurso de enceramento, o Governador da Zambézia, Francisco Itai Meque, apelou aos governos distritais para fazerem uma réplica daquele evento, realizando também festivais distritais.

De acordo com Itai, os governos distritais devem realizar festivais distritais, para impulsionar o turismo nos distritos, visto que a província tem grandes potencialidades turísticas que precisam de serem exploradas.

Aquele governante, diz que os agentes económicos devem ser líderes do processo dos festivais. Agora resta aguardar por este sonho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!