Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo promove acções de formação musical para jovens em Nampula

O uso de computadores como o único suporte na produção das músicas, por parte de alguns artistas com fraca capacidade técnica e financeira, poderá ter os dias contados na província de Nampula. O governo provincial está a fortalecer o processo de aquisição de formação de novos talentos e de aquisição de instrumentos musicais, como forma de promover a cultura moçambicana.

Segundo Bernardo Mualua Pereira, director da Casa Provincial da Cultura de Nampula, a falta de conhecimentos básicos sobre os métodos de utilização dos instrumentos musicais, constitui uma das razoes que levam a sua instituição a promover acções de formação aos artistas. De acordo com o nosso entrevistado, a Casa de Cultura pretende, ainda este ano, criar equipas móveis que deverão trabalhar com os músicos emergentes, em vários distritos daquela província.

Mualua disse ainda que, para manter o pilar da arte musical e cultural mais forte naquela província, a instituição promove cursos profissionalizantes direccionados à juventude. Neste momento, aquela instituição está a capacitar um grupo infantil, em diversas áreas culturais no sentido de descobrir mais talentos. A interacção da camada infantil na cultura é uma iniciativa considerada interessante, visto que a cultura precisa da nova geração para a sua sobrevivência.

A gastronomia constitui uma outra actividade na qual a direcção da Casa Provincial de Cultura aposta para os próximos tempos, tendo para o efeito, sido agendada uma formação virada para a camada juvenil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!