Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo procura substituto de Magid Osman no BIRD

Será conhecido “dentro em breve” o substituto do moçambicano Magid Osman no Banco Mundial (BIRD) para exercer funções de administrador em representação de Moçambique naquela instituição financeira internacional.

Sem indicar nomes que estão dentro do baralho para aquele importante cargo, o Primeiro-Ministro, Aires Ali, revelou, falando em exclusivo ao Correio da manhã quintafeira última, que “o Governo está à procura do substituto de Magid como administrador e o seu nome iremos anunciar dentro em breve”.

Especulações, entretanto, postas a circular recentemente aventam a possibilidade de a antiga Primeira- Ministra, Luísa Diogo, voltar ao Banco Mundial de onde saira, em 1994, a convite do então Chefe do Estado de Moçambique, Joaquim Chissano, para fazer parte do seu Governo.

Diogo é agora simples deputada da Assembleia da República (AR) pela FRELIMO e membro do Conselho de Estado, órgão político de consulta do Chefe do Estado. Staff Convidado, entretanto, a comentar a elevação pelo Banco Mundial, em 0,02%, para 0,09%, do poder de voto de Moçambique (Cm n 3306, pág.1), Ali disse que a posição irá “aumentar a influência do país na tomada de decisões que contribuam para o célere desenvolvimento de Moçambique”.

 Este novo posicionamento de Moçambique no BM irá igualmente reforçar o número de funcionários moçambicanos de escalão menor naquela instituição financeira internacional, segundo igualmente o Primeiro-Ministro que não indicou o efectivo actual do pessoal do nosso país naquela instituição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!