Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo pede esclarecimento a FMF sobre jogo dos mambas no Irão

O Governo moçambicano quer esclarecimentos da Federação moçambicana de Futebol (FMF) sobre o processo da deslocação da selecção nacional de futebol, os ‘Mambas’, ao Irão, onde realizou um jogo amigável no passado dia 2 de Maio.

Segundo o jornal Noticias, o Ministério da Juventude e Desportos (MJD) intimou já a FMF para esclarecer detalhadamente todo o processo que culminou com a deslocação dos “Mambas” aquele país politicamente contestado pelo Ocidente.

Supõe-se que o MJD pretende se inteirar sobre os motivos que levaram os Mambas a irem jogar naquele pais numa data que fosse data-FIFA e o que terão recebido para se apresentarem num país que está sob sanções do Conselho de Segurança da ONU, devido ao seu programa de enriquecimento do urânio.

A deslocação dos “Mambas” ao Irão pode não ter agradado a alguns países com quem Moçambique mantém boas relações e que condenam o regime Mahmoud Ahmadinejad. Naquele jogo, os “Mambas” perderam por 3-0.

A selecção iraniana é treinada pelo luso – moçambicano, Carlos Queirós.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!