Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo Japonês apoia vítimas das minas

O Governo Japonês disponibilizou esta quarta-feira (23), em Maputo, um financiamento de 390.807 mil dólares com o objectivo de apoiar as vítimas de minas nos distritos de Muanza, Dondo e Nhamatanda, na província de Sofala.

O embaixador do Japão em Moçambique Akira Mizutani, disse que o valor disponibilizado vai beneficiar 378.373 habitantes, dos quais 142.387 no distrito de Dondo, 210.757 em Nhamatanda e 25.299 em Muanza. Com vista melhorar as condições de vida dos beneficiários, em particular no acesso a saúde.

Segundo Mizutani 91 porcento das vítimas de minas em Moçambique têm um rendimento muito baixo, difícil acesso à assistência médica e psicossocial, devidas as limitações físicas.

Por sua vez, o director do Instituto Nacional de Desminagem (INDE), Alberto Augusto, disse que com o apoio alocado está coberto o défice financeiro que dificultava o processo de desminagem nos distritos acima referidos.

Com o montante serão desminados dois milhões de hectares quadrados em falta naqueles pontos do país, bem como assegurar o apoio as vitimas das minas, que outrora não beneficiavam. O país necessita de 1.5 milhão de dólares para concluir o processo de desminagem numa área de quatro milhões de hectares, de acordo com Alberto Augusto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!