Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo investe 5 mil milhões de meticais nos distritos

O Executivo moçambicano investiu desde 2006 até ao presente ano, cerca de cinco mil milhões de meticais nos distritos para apoiar as iniciativas de desenvolvimento local.

Na ocasião, sublinhou que o financiamento daquelas actividades tinha como objectivo estimular o empreendedorismo visando o aumento da produção e a criação do espírito de auto-emprego no seio das comunidades locais.

Os investimentos feitos no período em alusão, segundo Cuereneia, permitiram o surgimento de pelo menos 108 mil novos postos de emprego nas zonas rurais, facto que contribuiu para a redução significativa dos índices de desemprego.

Igualmente, estas actividades contribuiram consequentemente para a redução de número de afectados pela fome, de um milhão em 2006 para 120 mil registados até finais de 2008.

Num outro desenvolvimento, Cuereneia, disse que as realizações do governo no que respeita ao desenvolvimento económico visando reduzir a pobreza no seio da população moçambicana, trouxeram melhorias de grande impacto, tendo frisado na altura que no âmbito do financiamento das iniciativas locais, a produção de cereais no país, conheceu um crescimento inigualável no quinquénio prestes a terminar.

Acrescentou a título elucidativo que a produção global de cereais no país, passou de um milhão e novecentos mil toneladas registadas em 2004, para dois milhões e trezentos mil toneladas em 2008, cifra que representa um crescimento de sete pontos percentuais.

A finalizar, disse que para a presente campanha agrícola, 2008/2009, está projectado um incremento da produção de cereais na ordem dos 17%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!