Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo garante reposição de infra-estruturas em Nampula

O Primeiro-Ministro, Agostinho do Rosário, assegurou no último sábado (14) em Nampula que o Governo dispõe de meios materiais e financeiros para a reposição das infra-estruturas destruídas pelas últimas enxurradas que se fizeram sentir naquele ponto do país.

Falando em conferência de imprensa depois de ter sobrevoado em alguns distritos da província de Nampula afectados pelas chuvas intensas que se fizeram sentir naquela província nortenha, nomeadamente Angoche, Mona, Larde, Murrupula, Agostinho do Rosário reconheceu a gravidade da situação provada pelas chuvas e garantiu que, a breve trecho, serão repostas as vias de acesso, estabelecimentos de ensino, entre outras benfeitorias.

Entretanto, o Primeiro-Ministro não avançou o valor monetário a ser disponibilizado, muito menos as datas do arranque, e disse esperar-se pelo abrandamento das chuvas para o arranque dos trabalhos, porquanto a reabilitação das vias de acesso, nomeadamente as estradas e pontes, constam da lista de prioridades.

Por outro lado, referiu ainda que decorre o processo de reassentamento da população que se encontra em zonas de risco sendo o distrito de Larde considerado o que mais danos registou. Aliás, a população afectada está a beneficiar de apoio multiforme, constituído por produtos alimentares, sementes de várias culturas, material de construção, entre outros.

Refira-se que os distritos de Angoche, Moma, Larde, Lalaua se encontram isolados da capital provincial e de outros pontos daquela província, em consequência da destruição de estradas e pontes que facilitam a sua comunicação. Para o seu acesso são usados meios alternativos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!