Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo exonera PCA’s da RM e TVM

O Conselho de Ministros aprovou, esta terça-feira (17), uma resolução que exonera Ricardo Malate e Armindo Chavana dos cargos de Presidente do Conselho de Administração (PCA) das empresas públicas Rádio Moçambique (RM) e Televisão de Moçambique (TVM), respectivamente, e nomeou para os seus lugares Sidique Faruque, do Diário de Moçambique, delegação da Beira, e Jaime Cuambe, editor de Política no Notícias.

Ricardo Malate foi nomeado PCA da RM em 2007 para substituir, na altura, Manuel Veterano, enquanto Armindo Chavana, que substituía no cargo Bermardo Mavanga, foi indicado PCA da TVM em 2010.

Assim, o Governo acaba de colocar outros fiéis ao regime na gestão da RM e TVM. Ambos profissionais que passam gerir as duas estações públicas, controladas pelo Governo, sobretudo pelo partido Frelimo, são muito próximos ao regime, o que dá azo para que se pense que a sua indicação é mais para continuar a servir aos seus interesses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!