Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo espanhol ameaça boicotar final da Euro 2012

O governo da Espanha pode boicotar a final da Euro 2012 em Kiev se a Ucrânia não solucionar o caso da ex-primeira-ministra aprisionada Yulia Tymoshenko, teria dito José Manuel García-Margallo, ministro das Relações Exteriores espanhol, este Domingo.

A Espanha é a favorita e defende o título no torneio continental co-sediado por Ucrânia e Polónia, e a final deve ser disputada em Kiev no dia 1 de Julho.

“Se a Espanha chegar à final, nenhum membro do governo estará presente enquanto o caso de Yulia Tymoshenko não estiver resolvido”, disse García-Margallo em entrevista ao jornal ABC publicada este domingo.

A Espanha cogitaria não disputar a final houvesse uma decisão abrangente das equipes europias pelo boicote, disse ele, acrescentando estar em contacto com a Polónia e a Alemanha sobre o assunto.

Tymoshenko, principal rival do presidente Viktor Yanukovich, foi sentenciada a sete anos de prisão em Outubro passado por abuso de poder, depois dum julgamento que o Ocidente diz ter tido motivação política.

Ela está presa na cidade de Kharkiv, uma das que sediam a Euro 2012, e está em greve de fome em protesto contra o que diz ser uma agressão de guardas da prisão, alegação negada pela administração da prisão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!