Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de Moma financia mais 150 projectos de geração de rendimento

Através do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD), vulgo “sete milhões”, o governo do distrito de Moma, na província de Nampula, financio, em 2012, 156 projectos de geração de rendimento, contra 80 que eram previstos.

O grosso dos programas aprovados foram das áreas de agricultura, do comércio, de criação de frangos, de pesca e da indústria moangeira. O aumento dos projectos financiados deveu-se ao facto de os beneficiários terem solicitado valores baixos em relação àqueles que estavam previstos.

O administrador de Moma, Chalé Araújo, disse que os beneficiários do FDD tendem aumentar mas o reembolso é fraco. “De 2006 a 2011, o distrito recebeu pouco mais de 25 milhões de meticais e só teve um retorno, até este momento, de dois milhões e quinhentos meticais, que representa a nove porcento do valor desembolsado”.

Face a esse fracasso, o administrador disse que o governo do distrito se reuniu com os conselhos consultivos e traçou algumas medidas de aprofundamento dos critérios de selecção dos programas submetidos para aprovação. Porém, não explicou em que consistem as tais medidas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!