Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de Moçambique pressiona família de Emídio a desistir da acusação contra autoridades da África do Sul

Os familiares do jovem moçambicano Emídio Macia, que perdeu a vida numa esquadra da polícia na África do Sul, no passado dia 26 de Fevereiro, estão a ser pressionados pelo Governo de Armando Guebuza para resolver o caso contra o Ministério da Polícia Sul-africana fora dos tribunais.

Em declarações a AFP o advogado da família, afirmou esta segunda-feira (18) que os familiares de Emídio tem sido “perseguidos e colocados sob pressão”.

A família do jovem moçambicano tem intenção de intentar um ação civil contra as autoridades sul-africanas pela morte do seu ente querido, que antes de ser encontrado sem vida numa esquadra de Daveyton, um bairro periférico de Joanesburgo, foi violentamente detido e algemado a uma viatura policial que o arrastou por mais de 400 metros perante o olhar de populares e de vários agentes da polícia.

O advogado Andrew Boerner é citado para AFP afirmando que representantes do governo de Moçambique estão a contactar directamente a família de Emídio Macia, apesar de terem sido informados que deviam contactar a firma de advogados que a representa.

O advogado afirma que este é um comportamento de quem “procura uma solução política impedido os seus clientes de avançarem com o processo civil” disse Boerner.

Segundo a mesma fonte representantes do governo de Moçambique criaram condições para que o pai de Emídio Macia, Jossefa, viajasse para se encontrar com autoridades sul-africanas na embaixada de Moçambique na terça-feira.

Refira-se que nove agentes da polícia foram acusados de assassinato Macia e voltarão ao tribunal no mês de Abril.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!