Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo cria Gabinete para Mundial de Futebol

O governo moçambicano criou um gabinete central para a coordenação das estratégias face ao campeonato mundial de futebol, a ser realizado no próximo mês de Junho na vizinha África do Sul. O gabinete, que já funciona há dois anos, na capital do país, tem por objectivo garantir um banco de dados ao sector de turismo, que permita aceder às oportunidades de negócio que a Copa do Mundo-2010 vai trazer na região austral da Africa e, em particular, para Moçambique.

De acordo com informações facultadas por Quessamias Matsombe, presidente da Associação de Hotelaria e Turismo da região sul, nesse gabinete estão vinculadas instituições do Estado relevantes no tratamento de assuntos de interesse da actividade turística no país. Matsombe disse, ainda, que é intenção do gabinete promover Moçambique como destino turístico para os países que vão participar no Mundial de África do Sul.

É evidente que o nosso país é vasto, e a zona norte pode ficar numa situação menos privilegiada. Porque Moçambique pretende atrair a visita dos apoiantes das equipas que vão disputar o campeonato, que, provavelmente, irão afluir à região antes do começo dos jogos, e que poderão, eventualmente, permanecer por algum tempo depois da importante competição para desfrutar um pouco das potencialidades turísticas dos países vizinhos. Anotou Matsombe.

Entretanto, Matsombe revelou que no gabinete ainda não existem dados sobre o registo de reservas nos hotéis do país, de pessoas interessadas em hospedagem antes dos jogos. Contudo, referiu que, neste momento, decorrem acções combinadas de marketing entre os operadores do sector privado e do governo, que dispõe de meios próprios para a promoção dos destinos turísticos em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!