Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo confirma ter recebido uma carta da AMM pedindo mudança da equipa de negociadores

O Governo de Moçambique confirmou, esta terça-feira (04), ter recebido uma carta enviada pela Associação dos Médicos de Moçambique (AMM), a qual solicita ao Primeiro-Ministro (PM), Alberto Vaquina, a indicação de uma outra equipa para levar a cabo um diálogo entre o Executivo e os profissionais da Saúde, no que toca às reivindicações desta classe e que originaram a greve que decorre no país desde 20 de Maio último.

Alberto Nkutumula, porta-voz do Governo, disse, no fim da 17ª Sessão do Conselho de Ministros, que na referida carta a AMM considera que a equipa de diálogo (que tem vindo a interagir com os profissionais da Saúde) não tem competência para sentar-se com ela à mesma mesa, tomar decisões e satisfazer as suas preocupações, daí que solicita que o Primeiro-Ministro indique outras pessoas.

Entretanto, a fonte disse desconhecer a posição que será tomada pelo Governo em relação à solicitação dos médicos. Nkutumula referiu que a actual equipa de diálogo é composta, para além do pessoal do Ministério da Saúde (MISAU), por quadros dos ministérios da Função Pública, das Finanças, da Justiça e da Função Pública.

Refira-se que os profissionais de Saúde, ora em greve, reivindicam aumento salarial, Estatuto e melhores condições de trabalho.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!