Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bolt busca mais quatro anos de domínio

O jamaicano Usain Bolt quer manter o seu domínio nas provas de velocidade e aumentar a coleção de seis medalhas olímpicas de ouro, antes de encerrar a carreira após a disputa da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

“Acho que tenho praticamente mais uns quatro anos no desporto, então agora trata-se de obter domínio nesses quatro anos”, disse Bolt, de 26 anos, numa conferência de imprensa em Roma, onde se prepara para fazer a sua estreia na temporada europeia, na quinta-feira. “Estou ansioso pela próxima Olimpíada para fazer algo que nunca foi feito antes, então esse é um dos meus maiores objetivos agora”, disse o campeão dos 100m, 200m e do 4x100m rasos nos dois últimos Jogos Olímpicos.

Bolt, recordista mundial dos 100m e 200m, enfrentou uma leve lesão no tendão este ano e competiu pela última vez em uma prova nas Ilhas Cayman no mês passado, onde correu os 100m em 10,09 segundos.

Além de Bolt, a disputa de quinta-feira inclui o norte-americano Justin Gatlin, medalha de bronze na Olimpíada de Londres, e o campeão mundial de 2003 Kim Collins, de São Cristóvão e Nevis.

O jamaicano está confiante de que vai superar os problemas de lesão que atrapalharam o início do seu ano, e disse que não iria baixar a guarda na prova que vem dominando desde sua vitória na Olimpíada de Pequim-2008. “Vai exigir trabalho duro e eu realmente estou ansioso pela competição, porque ela me impulsiona e ajuda o esporte. Vou fazer o possível e me divertir e ajudar a desenvolver o esporte ao longo dos anos”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!