Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo concessiona Terminal Portuário de Carvão da Beira

O Conselho de Ministros aprovou nesta terça-feira (29) o Decreto que aprova os termos do contrato de concessão das infraestruturas do Terminal Portuário de Carvão, no Porto da Beira, também conhecido por Cais 13, na província de Sofala, à Sociedade Comercial New Coal Terminal Beira, em parceria com a empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique.

Segundo o porta-voz da 19ª sessão ordinária Conselho de Ministros, Henrique Banze, a medida visa modernizar o Cais 13, que tem sido um dos pontos de escoamento de minérios para os países do hinterland e para a Ásia. “A modernização do porto permitirá o manuseamento de 20 milhões de metros cúbicos de carga diversa”, afirmou Banze.

Neste momento, o manuseamento de carga no Porto da Beira está avaliado em cerca de seis milhões de metros cúbicos, daí a necessidade deste projecto, para garantir melhores condições de escoamento naquela infra-estrutura.

Henrique Banze referiu, em conferência de imprensa, que o concessionário deve construir, operar e, mais tarde, transferir a gestão do Cais para o governo moçambicano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!