Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo busca experiência australiana para desenvolver sector mineiro

Uma delegação do Governo de Moçambique, chefiada pela MInistra dos Recursos Minerais, Esperança Bias, desloca-se, no próximo dia 18 do corrente mês, a Austrália para buscar experiências daquele país no desenvolvimento da industria mineira.

 

Na visita de sete dias, a delegação moçambicana vai, igualmente, promover as potencialidades mineiras existentes no país por forma a atrair mais investimentos para o sector. De acordo com um comunicado do Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) recebido pela AIM, a delegação governamental vai visitar empreendimentos mineiros e outras empresas do ramo sediados na Austrália.

 

A delegação moçambicana na Austrália poderá, ainda, visitar a sede da Empresa Riversdale Mining, que no passado dia 15 de Maio assinou um contrato mineiro com o Governo de Moçambique, para desenvolver uma mina de carvão em Benga, na província de Tete, na zona centro.

No comunicado em referência lê-se que “a visita tem por objectivo inteirar-se do grau de desenvolvimento da indústria mineira da Austrália na perspectiva de melhoramos cada vez mais a nossa indústria mineira, bem como promover a potencialidade mineira de que Moçambique dispõe de modo a atrair mais investimentos para o sector”. A delegação de Moçambique é também composta pelo Governador da província de Tete, Administrador do distrito de Moatize e por quadros de diferentes instituições do Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!