Uma delegação do Governo de Moçambique, chefiada pela MInistra dos Recursos Minerais, Esperança Bias, desloca-se, no próximo dia 18 do corrente mês, a Austrália para buscar experiências daquele país no desenvolvimento da industria mineira.
Na visita de sete dias, a delegação moçambicana vai, igualmente, promover as potencialidades mineiras existentes no país por forma a atrair mais investimentos para o sector. De acordo com um comunicado do Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) recebido pela AIM, a delegação governamental vai visitar empreendimentos mineiros e outras empresas do ramo sediados na Austrália.
A delegação moçambicana na Austrália poderá, ainda, visitar a sede da Empresa Riversdale Mining, que no passado dia 15 de Maio assinou um contrato mineiro com o Governo de Moçambique, para desenvolver uma mina de carvão em Benga, na província de Tete, na zona centro.
No comunicado em referência lê-se que “a visita tem por objectivo inteirar-se do grau de desenvolvimento da indústria mineira da Austrália na perspectiva de melhoramos cada vez mais a nossa indústria mineira, bem como promover a potencialidade mineira de que Moçambique dispõe de modo a atrair mais investimentos para o sector”. A delegação de Moçambique é também composta pelo Governador da província de Tete, Administrador do distrito de Moatize e por quadros de diferentes instituições do Estado.