Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo atrasou entrega do Orçamento de Estado rectificativo ao Parlamento

O anunciado Orçamento de Estado rectificativo de 2016 que o Governo de Filipe Nyusi aprovou em Conselho de Ministros na semana passada só foi entregue entregue aos deputados da Assembleia da República de Moçambique esta terça-feira.

Contrariamente a sua promessa de depositar no Parlamento até esta segunda-feira(11) o Executivo só fez chegar aos representantes do povo a proposta de rectificação ao Orçamento para este ano no final desta terça-feira(12), apurou o @Verdade junto da chamada “Casa do Povo”.

Além das linhas gerais apresentadas pelo ministro Adriano Maleiane na semana finda – cortes na ordem de dez por cento nas áreas de investimentos, bens e serviços e viagens? nas instituições estatais -, existe a expectativa de ver em detalhe que cortes efectivamente o Governo vai efectuar para colmatar o buraco deixado pelos doadores internacionais, que suspenderam a sua ajuda na sequência da descoberta dos empréstimos secretos das empresas Proindicus e Mozambique Asset Management (MAM).

Para lá das revisões macroeconómicas em baixa aguarda-se também para ver que medidas acordadas com a missão do Fundo Monetário Internacional, que esteve em finais de Junho em Maputo, o Executivo vai implementar para travar a desaceleração do crescimento da economia e a queda do metical que tem-se registado desde o ano passado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!