Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo apela a uma massiva participação

O governador de Nampula, Felismino Tocoli, apelou a população desta província, para uma maior participação e envolvimento na recepção da Chama da Unidade, que deverá chegar entre os dias 22 e 24, proveniente da província do Niassa.

O governante fez este apelo no Centro Nacional de Refugiados de Marratane, no distrito de Nampula/ Rapale, na sequência da cerimónia do lançamento da 2ª época da campanha agrícola. O governador teve em conta, particularmente, a importância que a Chama representa na vida política dos cidadãos moçambicanos, do Rovuma ao Maputo, na luta contra os problemas que lhes afectam, com destaque para a pobreza absoluta.

Sabemos que no dia 25 de Junho deste ano celebraremos 35 anos da nossa independência. Essas celebrações acontecem num momento em que a Chama da Unidade percorre pela terceira vez o país inteiro, por isso quero aproveitar esta ocasião para apelar a toda a população para um maior envolvimento na sua recepção na nossa província, observou. Felismino Tocoli salientou que a participação massiva na recepção da Chama da Unidade será uma demonstração da determinação dos moçambicanos na consolidação da unidade nacional, combatendo sem tréguas, o tribalismo e o regionalismo.

Todavia, Tocoli deu ênfase ao facto do entendimento entre comunidades, políticos, líderes comunitários e outras camadas da sociedade, entanto que moçambicanos, ser igualmente necessário para a fortificação da nossa unidade, que remonta ao tempo da luta armada de libertação nacional. A Chama da Unidade, que já percorre o país desde da província de Cabo Delgado, concretamente da vila de Nangade, deverá chegar na província de Nampula em finais da próxima semana, vinda do Niassa, será recebida no rio Lúrio, no limite entre os distritos de Cuamba e Malema.

Entretanto, dados recolhidos pela nossa reportagem, via telefone, a partir da vila sede do distrito de Malema, indicam que tudo está sendo feito para que a Chama seja recebida da melhor forma e com um envolvimento invulgar da população.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!