Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo aguarda resultados de investigação

O governo moçambicano aguarda com enorme expectativa os resultados da investigação sobre a alegada tentativa de sabotagem da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) perpetrada por quatro.indivíduos de nacionalidade estrangeira (um português, um alemão, um sul-africano e um tswana) que, supostamente, pretendiam inviabilizar o processo de produção de energia eléctrica, a partir de Songo, província de Tete.

Comentando sobre a situação o Presidente da Republica, Armando Guebuza, afirmou que o Estado está a recorrer a todos os meios ao seu dispor para obter os dados que necessita para fundamentar qualquer posição que venha a tomar em relação ao caso dos estrangeiros detidos pela polícia na província de Tete, surpreendidos na posse de produtos que, supostamente, seriam utilizados em actos de sabotagem da HCB.

Guebuza observou que é preciso agir com cuidado porque trata-se de uma situação muito delicada. E nenhuma suspeita deve ser assumida como verdade se não tiver o suporte dos resultados de uma investigação que, neste caso, foi confiada a órgãos de reconhecida competência “Deixemo-los trabalhar e só depois, com os resultados em mãos, poderemos tomar as necessárias decisões”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!