Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governador encoraja divulgação da história

O governador da província de Nampula, Felismino Tocoli, defendeu na quarta-feira que há uma grande necessidade de disseminação dos acontecimentos sobre o massacre de Mueda, em Cabo Delgado, como forma de preservá-los para a nova geração, através do envolvimento das forças vivas da sociedade.

Discursando por ocasião do 16 de Junho, Dia do Massacre de Mueda, da Criação da Moeda Nacional e Dia da Criança Africana, apelou para a necessária preservação da mesma, através da consolidação da unidade nacional, combate árduo contra a pobreza e consequente conquista da independência económica. Relativamente ao Dia da Criança Africana, Ahade Daúdo, da direcção da Mulher e Acção Social, reconhece o índice de vulnabilidade daquela camada social na província.

Esta situação, segundo Ahade, refelecte-se no crescimento do número de crianças da e na rua nos principais centros urbanos, com particular incidência, nesta província, para Nampula e Nacala-Porto. Refira-se que, ainda ontem, cerca de 200 crianças, oriundas de diferentes centros de acolhimento e infantários, beneficiaram de um lanche de confraternização no Infantário Provincial, oferecido pelo Gabinete da Esposa do Governador de Nampula, em comemoração do Dia da Criança Africana, que, este ano, foi assinalado sob o lema “Todos Juntos Para Acção Urgente Pela Criança da Rua”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!