Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governador deixa luto numa família

Foi na última sexta-feira que uma família de Nicoadala, viu um parente seu perder a vida depois de ter sido atropelado mortalmente pela comitiva onde seguia o Governador da Província da Zambézia, Francisco Itai Meque. A vítima era uma menor de sete anos de idade que em vida chamava-se Florência Lourenço e frequentava a 1ª classe na escola Primária de Mola, naquele distrito.

 

 

Uma fonte familiar que falou ao nosso jornal, por sinal tio da vítima, disse que foi por volta das 9horas, que tudo aconteceu e a malograda estava com dois tios, regressando a casa depois de terem ido comprar alguma coisa. De acordo ainda com a fonte familiar, as cerimónias foram realizadas no sábado, num cemitério local.

Todavia, a fonte não adiantou se recebeu algum apoio do governo, mas assegurou que o administrador distrital, esteve na casa desta família.

Será excesso de velocidade ou também má travessia do peão? Até agora não se conhecem as causas de atropelamento mortal da pequena Florência, que no ano lectivo findo, frequentou a 1ª classe.

Todavia, olhando o perfil da comitiva governamental quando se faz a estrada, pode não se ter dúvida que a velocidade poderá estar na origem. Porém, são apenas hipóteses, porque provavelmente a polícia dirá que houve má travessia do peão, dai que o Diário da Zambézia, ire seguir o assunto junto da PRM para ouvir o que terá acontecido.

Jornalistas do sector público mudos

Entretanto, quando perguntamos aos jornalistas do sector público que também viajam na comitiva governamental, estes disseram não ter conhecimento do assunto. Outros ainda diziam não ser verdade e sublinhavam que é apenas simples especulação. Coisas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!