Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governador confirma detenção do Ex-administrador de Eráti

O administrador cessante do distrito de Erati, Agostinho Chelua, encontra-se detido nas celas da Primeira Esquadra da policia, na cidade de Nampula, desde a passada sexta-feira, indiciado de crime de desvio de fundos do Estado, durante o período em que esteve a dirigir os destinos daquela região.

 

 

Segundo nos confirmou o governador de Nampula, Filismino Tocoli, a ordem de detenção daquele quadro da Administração Estatal foi determinada pelo Gabinete Provincial de Combate à Corrupção. Confirmo a detenção do senhor Agostinho Chelua, cuja prisão está a ser legalizada – referiu Tocoli.

Pesam sobre Chelua acusações de se ter apoderado de mais de quatro milhões de meticais do Orçamento para Iniciativas Locais, valor que, supostamente, foi usado para a construção de um complexo para acomodação denominado “Cahora Bassa é Nossa”, na vila de Namapa, sede do distrito de Erati.

Para além de Chelua, segundo nos confirmou Tocoli, outros quadros da Administração Estatal que se envolveram no roubo de dinheiro público é Carlos Amade, então administrador de Angoche, sobre o qual recaiu a pena de expulsão do Aparelho de Estado.

Apesar das informações que indicam a má gestão dos fundos do Orçamento para Iniciativas Locais por parte dos administradores distritais, casos de Ribáauè, Nampula-Rapale e Malema, o governador de Nampula revelou que aquele dinheiro gerou este ano 2.500 novos postos de trabalho, atravês dos 1.759 projectos financiados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!