Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gorado tráfico de uma tonelada de pedras preciosas

Cerca de uma tonelada de pedras preciosas foi recuperada das mãos de dois indivíduos, sendo um moçambicano e outro sul-africano quando em momentos separados tentavam traficar aquele recurso para fora do país.

O sul-africano foi surpreendido com o produto pronto para traficar algures no distrito de Massinga, em Inhambane, numa quantidade estimada em cerca de 400 quilogramas de pedras preciosas, enquanto o nacional estava na posse de 600 quilogramas do mesmo produto, na província central de Manica, segundo o Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Já em Massingir, província meridional de Gaza, foram detidos pela Polícia local quatro nacionais surpreendidos a caçar ilegalmente rinocerontes no Xonghile Game Park do Parque Nacional de Limpopo.

Acidentes

Enquanto isso, 38 pessoas perderam a vida ao longo da semana passada em 58 acidentes de viação registados no país que também resultaram em 43 feridos graves e 55 ligeiros.

Quarenta e nove motoristas foram, entretanto, autuados por condução sob efeito do álcool, 11 livretes retidos por infracção ao Código da Estrada, enquanto outros cinco condutores estão detidos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!