Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Google expande ferramenta para rastrear focos de gripe

O Google expandiu na quinta-feira sua ferramenta para rastrear focos de diferentes tipos de gripe e incluir mais 16 países, analisando as buscas de temas ligados à doença para determinar a extensão da epidemia.

Japão, Rússia e grande parte da Europa estão incluídos agora no Google Flu Trends, que tem informação disponível em 37 idiomas no google.org/flutrends/. “A gripe é uma ameaça mundial que afecta milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano, por isso estamos felizes de colocar à disposição esta ferramenta em mais regiões e idiomas”, disseram os engenheiros Matt Mohebbi e Dan Vanderkam, do Google.

O Google já havia expandido a Flu Trends para incluir Austrália, México e Nova Zelândia, após lançar uma ferramenta com dados dos Estados Unidos em novembro do ano passado. A Flu Trends conta o número de buscas relacionadas à gripe no motor de busca Google e calcula os focos de gripe nas distintas regiões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!