Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Natação: Tubarões tri-campeões da Taça Maputo

O Clube de Desportos Tubarões de Maputo renovou o título de campeão de natação da Taça Maputo pela terceira vez consecutiva. Na prova realizada no passado sábado, na piscina Raimundo Franisse, os nadadores dos Tubarões amealharam 36 140 pontos, mais 5870 do que os Golfinhos.

Depois de conquistarem o Torneio Raimundo Franisse, também denominada de Longas Distancias, os nadadores liderados pela dupla Fred e Jaime reafirmaram a sua hegemonia nas piscinas da capital do país.

Na ausência de Shakil Kamal, principal referência do clube e da modalidade em Moçambique, coube a Jéssica Stagno e Denílson da Costa comandarem os Tubarões para uma vantagem folgada na classificação geral.

Nas duas jornadas disputadas no passado sábado os Tubarões voltaram a relegar os Golfinhos para a segunda posição da geral, com 30 270, pelo terceiro ano consecutivo.

Os irmãos Valdo e Raquel Lourenço foram as melhores unidades dos campeões nacionais e da cidade de Maputo.

O Ferroviário de Maputo que no início da época perdeu a sua principal estrela, Jéssica Francisco, para o Tubarões,  ocupou a terceira e ultima posição do pódio com um total de 8 540 pontos.

O Desportivo, com 5805 pontos, segue no quarto lugar, enquanto as formações do Nguenhas e Clube Naval, ambos de Maputo, com 3954 e 3860, ocupam a quinta e sexta posição, respetivamente.

Preparação para o Campeonato

“Foi uma excelente prova, estou muito feliz por ter ajudado o meu clube a ganhar mais um troféu e este tem sabor especial porque foi pela terceira vez que superamos o nosso rival, os Golfinhos. O grupo esteve unido e mostrou garra no decorrer da competição, por isso, estamos todos de parabéns, desde os nadadores, direção do clube, sem esquecer os nossos treinadores, Fred e Jaime, queram foram preponderantes para a conquista deste letreiro” , disse Jéssica Stagno para depois afirmar que “Espero que este troféu servia-nos de motivação para o Campeonato da cidade de Maputo, que é um dos objectivos preconizados no início da época”, declarou Stagno.

Já Jossefa, treinador dos Nguenhas de Maputo, apesar do modesto quinto lugar ocupado pela sua formação declarou que o balanço é positivo. “Somos uma equipa jovem que acaba de ser criada. O quinto lugar não é um grande resultado mais estou feliz pela prestação dos meus atletas, por isso, para nós o balanço foi positivo, porque alguns melhoraram as suas marcas”

Fazendo o balanço da prova o Secretário-Geral da Associação de Natação da Cidade de Maputo, Caetano Ruben, afirmou que esta prova serviu de preparação para o Campeonato da cidade capital, que vai se realizar entre os dias 19 e 21 de Dezembro, e manifestou o seu contentamento. “Estamos satisfeitos com o nível competitivo que os atletas mostraram nesta competição, esperamos que o mesmo aconteça na próxima prova”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!