Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gilberto Mendes é o novo timoneiro da Natação

Gilberto Mendes foi  eleito, esta sexta-feira em Maputo, novo presidente da Federação Moçambicana de Natação (FMN) para um mandato de quatro anos, no decurso da Assembleia-Geral Ordinária daquele organismo, realizada na sede do Comité Olímpico de Moçambique. Gilberto, antigo praticante da modalidade e actor que liderava a lista A, foi eleito por unanimidade pelas Associações da Cidade de Maputo e de Sofala, curiosamente, as únicas existentes no país, derrotando Hélder Vasco Nguelume e Momed Essaque, que respectivamente lideraram as listas B e C.

A Assembleia-Geral, considerada a mais pacífica de todos os pleitos eleitorais na história da modalidade, aprovou, igualmente por unanimidade, os relatórios de actividades e de contas da Comissão Administrativa da FMN, que geriu a modalidade durante mais de um ano, na sequência da crise directiva que afectou a instituição depois da impugnação das eleições realizadas em 2007, devido a irregularidades.

No entanto, os estatutos e o regimento eleitoral, outros pontos que estavam na agenda da reunião magna, deverão ser aprovados numa outra ocasião, face à necessidade de correcção de alguns pontos que o Conselho Nacional do Desporto considerou desajustados, sobretudo no que respeita aos critérios de eleição que vinham sendo aplicados desde o passado.

A Direcção eleita deverá, também, proceder à formalização da federação, processo que passa pela regularização dos estatutos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!