Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gil Semedo de novo na crista da onda

Gil Semedo de novo na crista da onda

Com o novo disco

O cantor e compositor caboverdiano Gil Semedo está de volta ao sucesso com o seu mais recente disco “Cabopop”. Em entrevista ao asemanaonline, o cantor, que poderá actuar este mês em Moçambique, disse que o disco é o retrato da geração caboverdiana do pop, de Manú Lima e Johnny Ramos, e mais um passo rumo ao amadurecimento como homem e artista.

Segundo o cantor de “Nôs Líder”, Cabopop não só é um estilo de música é também a cara de uma certa geração, dona de uma cultura própria. Ao dar o título “Cabopop” ao disco quis focar esse tipo de música que identifica uma geração que começou com Manú Lima e o conjunto Cabo Verde Show . “Eles influenciaram os caboverdianos residentes na Holanda, o país onde nasceu a primeira editora discográfica de origem caboverdiana e inspiraram artistas como eu e o Vado, que criamos o caboswing, o grupo Livity, Johnny Ramos, Suzanna Lubrano”, disse.

 

 

 

Gil Semedo nasceu a 25 de Outubro 1974 em Cabo Verde, aos seis anos de idade imigrou para Holanda com a família. Quando tinha 15 anos, imitou o seu ídolo Michael Jackson e foi um dos classificados para a final no programa “Henny Huisman Sound mix Show” um programa televisivo de grande audiência na Holanda. Em 1991 Gil Semedo lançou o seu primeiro álbum “Menina” em nome de “Gil & The Perfects 2 “.

Entre os mais bem sucedidos ábuns do cantor figuram “Nos Lider” (com 100,000 Cópias vendidas num período de três meses), “Best Of Gil 1991-2001” (recebeu o prémio do álbum Caboverdeano mais v e n d i d o em 2001) e “Nha Vitória” (lançado em 2006).

Gil Semedo já actuou em vários palcos na Europa, E.U.A. e África. O seu repertório i n t e i r o é quase f e i t o das suas próprias composições. Ele já vendeu mais de 500.000 cópias, que o faz artista lusófono com mais sucesso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!