Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gigantesco incêndio destrói parte da escola jesuíta no sul do Ruanda

Um violento incêndio ocorreu numa grande escola jesuíta de Byimana, uma aldeia a cerca de 100 quilómetros de Kigali, no sul do Ruanda, soube-se, Segunda-feira (3), de fonte policial nesta região.

“Por enquanto, ignoram-se as circunstâncias deste acidente, todavia, parece que o incêndio deveu-se a instalações eléctricas do tecto do edifício que servia de dormitório aos alunos da escola”, disse o porta-voz da Polícia na província do sul do Ruanda, Hubert Gashagaza.

“Actualmente, um grupo de polícias e militares foi desdobrado no local para controlar os focos residuais que subsistem”, acrescentou.

Sublinhou que é pela segunda vez consecutiva, num período de três meses, que esta escola é destruída desta maneira. O fogo teria atingido os colchões em que dormiam os alunos na sequência de um curto-circuito, precisaram as fontes.

A escola jesuíta de Byimana, criada em 1952, realizou várias obras de reabilitação ao longo dos séculos, as últimas das quais remontam a 1994.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!