Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gerais 2014: Renamo insta os jovens de Nampula a apoiarem a recolha de assinaturas

Depois de Manuel Bissopo, secretário-geral da Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, ter anunciado, na semana passada, que Afonso Dhlakama, será o candidato presidencial às eleições gerais de 15 de Outubro próximo, Ivone Soares, presidente da Liga da Juventude da Renamo, pediu, no último sábado (24), em Nampula, maior envolvimento dos jovens daquela formação política na recolha de assinaturas para suportar a candidatura da Perdiz e do seu candidato ao escrutínio em alusão.

Relativamente ao facto de a Direcção Nacional dos Registos e Natoriado determinar que o reconhecimento das assinaturas dos apoiantes dos candidatos presidenciais deve ser presencial, Ivone Soares encorajou aos membros e simpatizantes da Renamo a não se cansarem devido a longas filas e à morosidade que se registam durante o processo nas instituições criadas para o efeito.

Nesse contexto, ela apelou, também, aos jovens da Renamo para que sejam vigilantes em todos os processos que antecedem o dia das eleições com vista a garantir a vitória do seu partido. Noutro desenvolvimento, Ivone Soares disse que a Renamo nunca perdeu eleições no círculo eleitoral de Nampula, o que acontece é que sempre houve roubo de votos por parte do partido no poder, a Frelimo.

“Sentimos que o povo de Nampula está do lado da Renamo e quer apoiá-la até à vitória em Outubro. Nunca perdemos eleições neste círculo, razão pela qual pedimos aos jovens e outros quadros para que fiquem atentos no escrutínio de Outubro próximo”, disse Ivone Soares, que aproveitou o ensejo para agradecer ao povo da província de Nampula pela sua hospitalidade durante o tempo em que  Afonso Dhlakama viveu naquela parcela do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!