Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gerais 2014: Renamo diz que o seu (eterno) candidato é Afonso Dhlakama

Contrariamente às informações divulgadas anteriormente, segundo as quais o candidato da Renamo às eleições presidenciais de 15 de Outubro próximo seria escolhido oportunamente numa reunião nacional do partido, o secretário-geral da Perdiz, Manuel Bissopo, revelou ao @Verdade, esta sexta-feira, na cidade de Nampula, que o presidente daquela formação política, Afonso Dhlakama, é o candidato ao cargo de Presidente da República.

Assim, Dhlakama é o segundo candidato presidencial a ser anunciado, depois de a Frelimo ter eleito, durante a III Sessão Ordinária do Comité Central, na semana passada, Filipe Nyussi, actual ministro da Defesa, sendo que o movimento Democrático de Moçambique prometeu anunciar o seu candidato este mês.

Segundo Manuel Bissopo, que falava à margem de uma capacitação de cerca de 300 fiscais em matérias de legislação eleitoral, recentemente aprovada pela Assembleia da República, o líder do seu partido vai, muito em breve, recensear-se para poder participar, como candidato, nas eleições.

Num outro desenvolvimento, Bissopo condenou os ataques protagonizados pelas Forças de Defesa e Segurança na vila de Gorongosa, onde se supõe que esteja o líder da Perdiz. “A Renamo e o povo moçambicano têm conhecimento da intenção do Governo e do partido no poder, que é acabar com Dhlakama”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!