Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Genro de Bin Laden vai a julgamento nos EUA por acusações de terrorismo

Suleiman Abu Ghaith, genro de Osama bin Laden, foi a julgamento em Nova York, esta segunda-feira (3), tornando-se um dos réus de mais alto perfil a enfrentar acusações de terrorismo nos Estados Unidos.

Os promotores acusaram o kuwaitiano nascido Abu Ghaith, 48, da gravação de vídeos no Afeganistão em nome da Al Qaeda, na sequência dos atentados de 11 de Setembro de 2001 ao World Trade Center e ao Pentágono, ameaçando ainda mais a violência contra os norte-americanos.

Os advogados de defesa argumentam que o governo não pode provar que Abu Ghaith teve qualquer envolvimento ou conhecimento em conspirações para matar cidadãos dos EUA. A selecção do júri começou na segunda-feira e deve ser concluída até quarta-feira, e o julgamento deve durar cerca de um mês.

O barbudo Abu Ghaith, que poderia receber pena de prisão perpétua se for condenado, sentou-se calmamente durante a manhã, vestindo um terno bege e ouvindo um intérprete traduzir o processo para o árabe.

Assim como em vários outros julgamentos de terrorismo nos Estados Unidos, os membros do júri permanecerão anónimos. Abu Ghaith enfrenta acusações de conspirar para matar norte-americanos, fornecendo materiais e recursos de apoio a terroristas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!