Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

General líbio é morto a tiros em Benghazi

Pistoleiros mataram, esta Sexta-feira (10), um general do Exército em Benghazi, no leste da Líbia, disse uma fonte do sector de segurança, em mais um incidente violento no berço da revolta líbia de 2011.

Mohammed Hadiya al Feitouri saía duma mesquita depois das preces da Sexta-feira (10) quando foi atingido por tiros disparados dum carro, morrendo em seguida, segundo a fonte.

Não havia outros detalhes disponíveis de imediato. Feitouri havia desertado do regime de Muammar Khadafi durante a rebelião do ano passado, e, depois da vitória dos insurgentes na guerra civil,tornou-se chefe de munições e armamentos do Exército.

Milícias de Benghazi têm realizado protestos por mais poderes para o leste da Líbia, criticando uma suposta negligência das autoridades de Trípoli com relação à região.

Semana passada, uma forte explosão sacudiu a sede da inteligência militar líbia em Benghazi, sem deixar vítimas.

Domingo passado (5), o ex-coronel da inteligência militar Suleiman Bouzrida foi alvejado na cabeça quando ia para uma mesquita para as preces matinais. Ele também havia aderido aos rebeldes nos primórdios da rebelião.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts