Um oficial da Guarda Nacional Tunisina morreu segunda-feira durante confrontos entre as forças de segurança tunisinas e um grupo armado não identificado e militares tunisinos.
Anis Jelassi, de 25 anos de idade, foi gravemente atingido quando quatro membros do grupo dispararam contra a sua patrulha que efetuava uma ronda de rotina na zona florestal de Bouchebka, no Município de Kasserine, fronteiriça da Argélia. Ele sucumbiu aos seus ferimentos num hospital na sequência deste confronto que fez por outro lado quatro outros feridos entre os gendarmes,, segundo as mesmas fontes.
Fortes dispositivos de reforço da segurança e militares foram desdobrados nos locais apoiados por helicópteros do Exército para continuar a patrulha na zona até à noite. Sexta-feira última, dois “salafistas” (extremistas muçulmanos) foram detidos perto da fronteira argelina e armas e explosivos bem como fardas de combates e cartas que localizam posições das forças da ordem e do Exército foram apreendidos no veículo em que seguiam, de acordo com as mesmas fontes.