Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Garoto é encontrado vivo 5 dias depois de terremoto na Turquia

Equipes de resgate encontraram com vida esta sexta-feira na Turquia um garoto de 13 anos soterrado nos escombros de um prédio residencial, cinco dias depois do forte terremoto que matou pelo menos 570 pessoas no leste do país.

O resgate de Ferhat Tokay, de 13 anos, na cidade de Ercis, reavivou os ânimos num momento em que milhares de sobreviventes enfrentam pelo quinto dia consecutivo temperaturas congelantes e chuvas, sem locais de abrigo.

Tokay foi colocado em uma ambulância que aguardava a conclusão do resgate, mostraram imagens de TV. Ercis foi a cidade mais afetada pelo terremoto de 7,2 graus de magnitude que abalou o leste do país no domingo passado.

“Nós começamos a cavar e, de início, vimos a mão dele. E então começamos a falar com ele. Ele disse: ‘Estou com fome e com sede'”, relatou à Reuters o médico Baris Dogan, que aparentava exaustão. “Os meus sentimentos são inexplicáveis. Foi como tirar meu próprio filho de lá.”

Tokay foi retirado do primeiro andar do apartamento em que vivia com a família em um edifício de sete andares que desabou, na rua principal de Ercis. Cerca de 50 pessoas continuavam a cavar no local, na esperança de localizar mais gente com vida. Há pelo menos dez pessoas desaparecidas que viviam no prédio, mas as equipes não encontraram outros sinais de vida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!