Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gana recompensa cada futebolista com 20 mil dólares americanos

O Governo do Gana anunciou terça-feira que concederá uma recompensa de 20 mil dólares americanos a cada um dos 23 jogadores da equipa nacional de futebol pelo seu bom desempenho no Mundial na África do Sul.

Os “Estrelas Negras” entraram na história ao tornar-se a terceira seleção africana a atingir os quartos-de-final dum Mundial antes de serem eliminados aos penalties pelo Uruguai. O Presidente John Evans Atta Mills anunciou a recompensa durante uma audiência que ele concedeu à equipa no Palácio Presidencial em Accra, depois dum passeio pelas principais artérias da capital na terça-feira.

O selecionador principal, Milovan Rajevac, e o seu adjunto, Kwesi Appiah, vão receber igualmente 20 mil dólares americanos cada, enquanto os membros da comissão técnica e os dirigentes da Federação Ganense de Futebol (GFA) terão direito a 10 mil dólares americanos cada. O Presidente felicitou os Estrelas Negras pelo seu excelente desempenho e disse que eles são “na realidade os vencedores do Mundial”.

“Vocês mostraram que podem colectivamente construir uma melhor equipa. Da mesma maneira, poderemos juntos contruir um melhor Gana. O futebol reuniu-nos, podem haver diferenças entre nós, mas lembremos que temos um objetivo comum, somos ganenses antes de tudo, consentimos todos os esforços como o fizemos para os Estrelas Negras para fazer do Gana um lugar onde é bom viver para cada um de nós”, declarou o chefe de Estado.

Falando em nome da equipa, o guarda-redes Richard Kingson prometeu que a equipa vai continuar a fazer o seu melhor para o país nas competições internacionais. Os Estrelas Negras, que chegaram segunda-feira a Accra, receberam um acolhimento popular por parte de milhares de adeptos agrupados no Aeroporto Internacional de Kotoko.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!