Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gana acaba com sonho brasileiro do penta no Sub-20

O Brasil perdeu para Gana nos pênaltis (4-3) a final do Mundial de Futebol Sub-20, no jogo realizado esta sexta-feira, no Estádio Internacional do Cairo, que terminou empatado por 0 a 0 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Numa partida marcada pela falta de pontaria do Brasil, que desperdiçou várias oportunidades, Gana atuou com dez homens desde os 36 minutos, após a expulsão de Daniel Addo por falta violenta em Alex Teixeira. O Brasil teve sua primeira oportunidade aos 10 minutos, com Paulo Henrique, antes que Alan Kardec, aos 39, desperdiçasse outra boa chance de marcar.

Na segunda parte, Giuliano, aos 49, e Alan Kardec, 69, voltaram a perder oportunidades claras de golo. Mesmo com um homem a menos, Gana jogou de igual para igual, exibindo grande disposição física, e até pressionou o time comandado pelo técnico Rogério Lourenço, levando o jogo para a prorrogação. No tempo suplementar, aos seis minutos, Alex Teixeira entrou pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área, onde Maicon, livre, chutou em cima do guarda redes Daniel Agyei, perdendo a maior chance do Brasil na partida.

Na decisão por pênaltis, o guarda redes africano, Daniel Agyei, defendeu as cobranças de Souza e Alex Teixeira, e Maicon chutou sobre o travessão, quando tinha o título nos pés. Alan Kardec, Giuliano e Douglas Costa haviam convertido as três primeiras cobranças para o Brasil.

O guarda redes brasileiro, Rafael, defendeu os disparos de Brigth Addae e Jonathan Mensah, mas André Ayew, Samuel Inkoom, Dominic Adiyiah e Emmanuel Agyemang Badu anotaram para Gana.

Dominic Adiyiah foi o artilheiro do torneio e conquistou a bota de ouro, com oito golos, deixando Alex Teixeira na segunda posicao.

Este é o primeiro título do futebol Sub20 conquistado pelo continente africano, após quatro finais perdidas. Com a vitória, os ‘Black Satellites’ vingam-se das derrotas nas finais contra Brasil (2-1), na Austrália-93, e Argentina (3-0), em Buenos Aires-2001.

O Continente africano já tinha outros dois vice-campeonatos, com a Nigéria perdendo para Portugal, na Arábia Saudita-89, e para a Argentina, na Holanda-2001. A Brasil tentava no Cairo a conquista do pentacampeonato mundial Sub-20.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!