Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gambianos nos Estados Unidos manifestam-se contra detenção de predicador muçulmano

Os gambianos residentes nos Estados Unidos da América pretendem organizar, sob a liderança da União Democrática dos Activistas Gambianos (DUGA), uma manifestação e sessões de orações contra a detenção prolongada dum predicador muçulmano, o imame Baba Leigh, e de todos os “prisioneiros de consciência na Gâmbia”, indica um comunicado dos organizadores transmitido, Quinta-feira, à PANA em Dakar.

Segundo o comunicado, a sessão de orações deveria ter lugar Sexta-feira e será seguida por uma manifestação no dia seguinte à frente do prédio da CNN, em Atlanta, na Georgia.

O comunicado indica que a sessão de orações e a manifestação têm como objectivo fazer pressão sobre as autoridades gambianas para obter a libertação do predicador e dos outros reclusos na Gâmbia.

“Numa altura em que continuamos a luta para a libertação do nosso país, ficar de braços cruzados não é uma opção”, indica o comunicado.

A União Democrática dos Activistas Gambianos exortou todos os Gambianos residentes nos Estados Unidos a participar nas manifestações.

O imame Baba Leigh faz parte de eminentes cidadãos gambianos recentemente detidos e presos pelas autoridades gambianas.

Ele teria sido detido pelos Serviços de Informações Gambianos (NIA), que negaram depois a sua detenção.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!