Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gâmbia torna-se num Estado Islâmico

O Presidente gambiano, Yahya Jammeh, anunciou quinta-feira última na sua mensagem do Ano Novo que a Gâmbia se tornou num Estado Islâmico pelo facto de a sua população ser maioritariamente muçulmana.

“Declarei a Gâmbia um Estado Islâmico partindo do princípio que a maioria dos Gambianos são da religião muçulmana ou da necessidade de apoiar a identidade islâmica e a fé do país num ambiente de verdadeiro Islão em que os direitos de todos os cidadãos sejam protegidos e respeitados”, afrimou o líder gambiano numa mensagem transmitida em directo pela rádio e televisão.

O Presidente Jammeh exortou os muçulmanos e os cristãos a continuarem a viver juntos de forma pacífica e a trabalharem em harmonia no interesse comum do país, independentemente das suas diferenças étnico-linguísticas.

Ele declarou que o seu Governo vai continuar a defender os interesses do país tanto a nível nacional como internacional, em conformidade com os valores religiosos e com base no respeito mútuo com os países irmãos e parceiros.

O Presidente Jammeh indicou que a política estrangeira da Gâmbia continuará a preconizar o respeito pela soberania das nações, independentemente da sua prosperidade económica, da sua riqueza e do seu estatuto geográfico.

“O maior problema, mas superável, no ano de 2016 continua a ser o alcance do auto suficiência alimentar nacional como base para passar para o estatuto de país exportador nítido de alimentos antes de 2018”, sublinhou o Presidente gambiano que acrescentou que o objetivo da Visão de 2016 do Governo deve eliminar a fome, a desnutrição e a pobreza.

O Presidente Jammeh lançou a Visão de 2016 em 2013 e declarou 2016 como ano alvo para a auto suficiência de arroz.

Anunciou que o Governo vai redobrar de esforços e tornar a produção alimentar e as estratégias de condicionamento mais eficazes. “Exorto então todo o mundo a trabalhar juntos com uma vontade comum para o alcance deste objetivo”, disse o Presidente Jammeh.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!