Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Galardoados 11 inovadores moçambicanos

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) galardoou, esta Sexta-feira, em Maputo, 11 inovadores moçambicanos que representam igual número de províncias, que mais se destacaram nas suas actividades em 2010.

Trata-se de moçambicanos que se empenharam nas suas actividades particularmente no ramo da inovação, promoção da cultura de inovação na sociedade bem como na disseminação da capacidade inovadora do país.

Este grupo, que recebeu uma mala de ferramenta e um computador, foi seleccionado de um universo de 70 inovadores finalistas que participaram esta Sexta-feira na segunda gala do Inovador e Desenvolvimento Tecnológico. A selecção destes finalistas iniciou ao nível do distrito, tendo posteriormente passado para a fase provincial.

Um dos critérios de elegibilidade é a aplicabilidade da inovação na resolução de problemas concretos que afligem o país bem como a potencialidade da mesma gerar postos de trabalho.

Da lista dos candidatos finalistas contam-se inovadores de instrumentos de lavoura, agro-processamento, irrigação bem como das áreas de electrónica e electricidade. Segundo um comunicado de imprensa do MCT, recebido pela AIM, o evento enquadra-se num programa aprovado pela instituição em 2006 destinado a prestar apoio técnico-científico legal e financeiro aos inovadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!