Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SELO: Gala beneficente é um truque dos governantes – anónimo

Boa noite, tenho algo que me intriga e gostaria de partilhar com o @verdade. Todos os anos assistimos na TVM a dita gala beneficente, que tem como objectivo colectar productos de primeira necessidade, alimentos, material escolar, dinheiro etc etc, tudo destinado aos mais desfavorecidos. Mas para mim os mais desfavorecidos só existem por que há os mais favorecidos ou super abastados.

O governo que sempre se faz sentir nessas galas em grande peso, é que cria, faz essas pessoas, para em contrapartida aparecerem como verdadeiros heróis que querem ajudar. Para nós providos de uma vista grossa já notamos o vosso truque. Isso não se justifica, deixarem crianças a minguar de fome esperando uma gala que é organizada uma vez por ano e em cada província, não faz sentido.

Ou então façam essas galas todos os dias e em todas as províncias, pois dinheiro é o que não vos falta. Com razão, é muito fácil enganar pessoas com fome e mal informadas. Parem com essas palhaçadas e ajudem de verdade as crianças que estão a sucumbir, morrendo de fome, enquanto os senhores pedem dinheiro no estrangeiro em nome delas (mas que nada é feito em seu beneficio), mostrando suas fotografias que reflectem desnutrição, falta de acompanhamento médico em fim…

Que tal se cada um de vos que participa e organiza essas galas (que não passam de uma autêntica lavagem de dinheiro e venda das vossas imagens) decidisse apadrinhar uma ou duas crianças, oferecendo todas as condições básicas de vida e um acompanhamento escolar ate terminar o ensino secundário/superior? Pois condições para tal, não vos faltam. Sejam solidários de verdade e não para o inglês ver. Parem de fazer coisas para vender a vossa imagem, queremos coisas práticas e palpáveis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!