Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gabinete da Primiera-Dama coopera com ADPP

O Gabinete da Primeira-Dama moçambicana, Maria da Luz Guebuza, assinou hoje, em Maputo, um memorando de entendimento com a organização dinamarquesa Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) que estabelece laços de cooperação mútua.

O memorando foi rubricado por Flávia Cuereneia, directora do Gabinete da Primeira-Dama, e por Birgit Holm, Directora-geral da ADPP. Ao abrigo do memorando, válido por tempo indeterminado, as duas entidades envolvidas vão intensificar a cooperação em várias áreas sociais com particular atenção para a prevenção do HIV/SIDA, domínio em que a ADPP tem uma vasta experiência.

Flávia Cuereneia disse, no final da cerimónia, que o gabinete trabalha com a ADPP há vários anos e o memorando, ora assinado, visa fundamentalmente consolidar as boas relações entre as duas entidades. A ADPP, que opera no país há 27 anos, tem uma larga experiência na área da formação. Esta é uma instituição vocacionada ao treinamento e tem as várias instituições espalhadas pelo país inteiro onde exerce esta actividade.

A outra área preconizada pelo memorando é a agricultura. As partes vão intensificar o intercâmbio que será um valor acrescentado para o gabinete, porque a ADPP há muito trabalha com várias associações de camponeses. Holm disse, por seu turno, que as duas entidades trabalham juntas na angariação de apoio para a implementação de projectos conjuntos com particular destaque para a área de combate ao HIV/ SIDA, doença que afecta 16 por cento dos 20 milhões de moçambicanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!