A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo derrotou, na passada sexta-feira (23 de Agosto), a equipa do Transportes Logística por 5 a 1, em jogo da 13ª jornada do Campeonato de Futsal da Cidade de Maputo.
Foi um jogo fácil para os muçulmanos da capital do país, diga-se, com sentido único. Os “transportadores” não tiveram espaço para manobra e nem conseguiram implantar o seu jogo de tanto sufoco desde o primeiro até o último minuto. A Liga Muçulmana esteve apenas no ataque contra uma equipa que lutava, a todo o custo, para tirar o esférico da sua zona mais recuada, ainda que saindo no contra-ataque.
Até ao intervalo, os muçulmanos venciam por dois a zero, não conseguindo mais golos por falta de acerto dos seus jogadores. Na segunda parte as coisas não mudaram de figura. A Liga potenciou o seu jogo ofensivo à busca de mais golos.
Nos primeiros minutos desta etapa não conseguiu suplantar o guarda-redes do Transportes Logística que esteve bastante inspirado e seguro. A 13 minutos do fim, mercê de um ligeiro cansaço dos muçulmanos, os “transportadores” resolveram então entrar na partida, o que gerou algum equilíbrio. Mas essa abertura só fez com que a Liga dilatasse o marcador, com dois golos seguidos de Malik.
A equipa do Transportes Logística não cruzou os braços e foi atrás do tento de honra que surgiu a cinco minutos do fim da partida, graças a uma autêntica “brincadeira” de Arcanjo que tentou atrasar o esférico de forma leviana para o seu guarda-redes.
Minutos antes do apito final do árbitro, Arcanjo, o “pecador”, viria a redimir-se do erro que deu o golo aos rivais, ao rematar forte contra o guarda-redes do Transportes, e com o esférico a ir parar no fundo das malhas. 5 a 1 foi o resultado final da partida.
Nos outros confrontos, o Iquebal manteve a perseguição ao líder ao golear a Autoridade Tributária por 4 a 1. 5 a 1 foi o resultado com que a equipa da Petromoc derrotou a Auto-Avenida, enquanto a Brandel venceu a Mcel por 3 a 2. As equipas da MFS e da GSC não foram para além de um empate a um golo.
Com estes resultados, a Liga Muçulmana mantém a liderança com 31 pontos, mais um do que o Iquebal, enquanto a Petromoc ocupa a terceira posição, com 27. Estas três equipas estão na “rota” do Campeonato Nacional de Futsal, prova que irá decorrer ainda neste ano.
Quadro completo de resultados
Liga Muçulmana 5 – 1 Transportes Logística
MFS 1 – 1 GSC
Iquebal 4 – 1 Autoridade Tributaria
Petromoc 5 – 1 Auto-Avenida
Brandel 3 – 2 Mcel
Próxima jornada
Brandel X MFS
GCS X Auto-Avenida
Petromoc X Liga Muçulmana
Autoridade Tributária X Mcel
Transporte Logística X Iquebal