Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: Trevo é o novo campeão do torneio “Movimenta o teu bairro”

A equipa do bairro do T-3 tornou-se no último fim-de-semana campeão do torneio “Movimenta o teu Bairro”, uma prova que envolveu 16 equipas dos bairros do Município da Matola e uma convidada, da cidade de Maputo. No jogo da final, os novos campeões derrotaram a equipa do bairro de Trevo na marcação de grandes penalidades.

Na final disputada no campo do bairro de T-3, as duas equipas entraram decididas a carregar o troféu que brilhava estático a espera do novo proprietário. O conjunto do Trevo foi o primeiro a dar indicações de golo quando ao minuto 13 obrigou o guarda-redes da equipa contrária a fazer valer o seu talento defensivo.

Aliás, o mesmo guarda-redes, minutos mais tarde, voltou a tirar a bola em cima da linha de golo evitando aquilo que seria o primeiro tento do dia.

A equipa do bairro de T-3, em casa e diante do seu público, apostou num jogo aberto com triangulações no meio campo, privilegiando o domínio da bola. Todavia chegava pouco ao ataque, o que permitia ao adversário sempre que tivesse a bola corresse à baliza contrária, em jeito de contra-ataque.

Com o nulo a prevalecer as duas equipas foram ao intervalo. No reatamento, a equipa da casa apercebeu-se de que tinha de deixar o espectáculo de futebol para pôr em prática um sistema de futebol altamente ofensivo, procurando chegar rapidamente ao golo. Porém, se esqueceu de defender e sofreu.

Mas a felicidade dos homens do Trevo foi sol de pouca dura, no sentido de que minutos depois foi restabelecida a igualdade, resultado com que, sem direito a prolongamento, levou-se à marcação de grandes penalidades.

Já no sorteio final, a equipa do Trevo, com pouca sorte, perdeu por 5 a 4. No outro jogo, que antecedeu à final, o da atribuição do terceiro e quarto lugar, a equipa do bairro do Bagamoio venceu a sua congénere da Liberdade por 2 a 1.

No fim houve premiação onde ao campeão, a equipa do bairro T-3, para além das medalhas e do cobiçado troféu, coube um valor monetário de 150 mil meticais. A equipa do Trevo ficou com um cheque no valor de 75 mil enquanto o Bagamoio levou para casa 50 mil em meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!