Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: Torneio “Movimenta o teu Bairro” na recta final

O Campo da Matola “D”, no Município da Matola, província de Maputo, Sul de Moçambique, foi palco, no último fim-de-semana, dos jogos dos quartos-de-final, do Torneio “Movimenta o teu Bairro”, um certame de futebol entre bairros, que envolve 16 equipas daquela parcela do país.

Nem o mau tempo que se fez sentir nas cidades de Maputo e Matola, nem o piso do campo que se mostrou húmido, foram suficientes para estragar a festa do futebol entre sábado (19) e domingo (20) passados.

Se no sábado os jogos recorreram à marcação de grandes penalidades, no domingo o cenário foi outro, com a equipa do Trevo a derrotar, de forma categórica e convincente, a equipa de Muahalaze por 3 a 1. Francisco, avançado do Trevo, bastante inspirado, marcou dois golos ainda na primeira parte.

O terceiro tento daquela equipa surgiu na segunda metade de jogo por intermédio de Virgílio. O tento de honra do Muahalaze surgiu quase no fim do encontro e teve assinatura de Almeida. Já o Bagamoyo, no segundo encontro da tarde, suou bastante para vencer a Matola “A”.

John abriu o marcador à passagem do 11º minuto, para instantes depois ver o seu colega Viegas a dilatar a vantagem para 2-0. Thonny, ainda no decurso da primeira, parte fez o 3 – 0. Contudo, a segunda metade do jogo começou com a equipa da Matola “A” a correr atrás do prejuízo. Minutos depois do apito do árbitro que deu o pontapé de saída, Daniel diminuí a desvantagem para 3-1.

O médio Penny voltou à carga para reduzir ainda mais a desvantagem para 3 a 2, tornando o jogo muito mais interessante na recta final. No entanto, não houve mudança no marcador, o Bagamoyo seguiu para a fase seguinte.

Sábado de empates

O primeiro jogo do sábado colocou frente a frente as equipas da Mafalala e da Liberdade, com esta última a abrir primeiro o activo ainda na primeira parte. Ndlakama foi o autor do tento da equipa daquele bairro histórico da capital do país, para o 1 a 0, resultado com que se levou ao intervalo.

Na segunda metade do jogo as duas equipas entraram apáticas porém, já no último quarto de hora, João, aproveitando-se de um erro defensivo do adversário, restabeleceu a igualdade.

1 a 1 foi o resultado do tempo regular, tendo a contenda seguido para a marcação de grandes penalidades, de onde a equipa da Liberdade saiu vencedora por 4-5. No segundo jogo da tarde daquele sábado, as equipas da Matola “D” e T3 mediram forças, porém não foram para além de um empate a um golo.

No sorteio das grandes penalidades, a equipa do T3 levou a melhor por 5 – 6. O evento continua neste fim-de-semana e os adversários nas meias-finais serão conhecidos nesta quarta-feira (23).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!